Buscar
  • Clínica Dr. Alexandre WB

TIPOS DE ANESTESIA – as mais utilizadas


A anestesia é um recurso utilizado em alguns procedimentos (médicos, odontológicos, etc), para evitar desconforto ou dor no paciente.

Em cirurgias é aplicada por um médico com especialização em anestesiologia, o qual acompanha todo o procedimento na sala cirúrgica, avaliando os sinais vitais do paciente.

Existem vários tipos de anestesias, aqui abordaremos as mais utilizadas em nossas cirurgias, seguem:

📍Anestesia local + sedação: é o procedimento anestésico mais comum, é usado em para bloquear a dor em pequenas regiões do corpo, em cirurgia menos invasivas. Quando associada à sedação o paciente fica adormecido e acorda apenas no final do procedimento.

É utilizada normalmente nas cirurgias realizadas na cabeça/face, que são elas, blefaroplastia (pálpebras), otoplastia (orelhas), Rinoplastia (nariz), mentoplastia (queixo) e lifting (face).

📍Anestesia peridural + sedação: este tipo de anestesia bloqueia a dor em uma região um pouco maior do corpo, como o tronco/abdômen por exemplo. O anestésico é injetado na coluna, produzindo dormência temporária e relaxamento muscular.Em nossos procedimentos é associada à sedação.

É utilizada nas cirurgias realizadas em seios/abdômen: mamoplastia, mastoplastia, vibrolipoescultura, abdominoplastia, glúteoplastia, etc.

- A anestesia local e peridural são bastante seguras e quase não apresentam efeitos secundários. - Não utilizamos a anestesia geral (modalidade anestésica indicada para as cirurgias mais complexas e de grande porte) em nenhuma cirurgia.

***************************************************************************************

Ficamos à disposição.

Clínica Dr. Alexandre Wood Branco Av. Manoel Ribas, 84 Mercês - Curitiba-PR Tel. 41 3015-7135 e 41 99824-3938 (whats)

23 visualizações

© 2019 por Fly Assessoria em Comunicação

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social