Buscar
  • Clínica Dr. Alexandre WB

SUTIÃ CIRÚRGICO – Função e tempo de uso


A mama recém-operada seja para colocação de próteses de silicone, seja para Mastopexia com ou sem próteses, precisa de uma sustentação reforçada para que não haja abertura dos pontos ou flacidez até que os músculos se adaptem.

A compressão auxilia também na diminuição do edema no local. Por sua vez, o modelo não pode conter rendas ou aros para não prejudicar a modelagem das mamas ou causar desconforto, até porque será utilizado inclusive para dormir.

O ajuste da compressão deve ser indicado pelo cirurgião plástico: nem tão apertado, nem tão frouxo a ponto de não oferecer a sustentação necessária. Nos casos de mamoplastia ou Mastopexia com próteses, um sutiã pós-cirúrgico adequado garante que os implantes sejam mantidos no lugar correto, sem deslocamento.

É comum que as pacientes tenham dois sutiãs, pois enquanto um está sendo lavado, o outro está em uso. Eles só devem ser retirados durante o banho e você não deve abrir mão de utilizá-los antes da liberação médica.

Nossa conduta pós-operatória: • Até 30 dias – sutiã específico para pós-operatório de dia e para dormir • 30 a 60 dias – qualquer sutiã sem arames (aspas) que tenha uma boa sustentação. Usar tops mais apertados e sem costura para fazer atividades físicas que forem liberadas. • Após 60 dias – pode utilizar qualquer tipo de sutiã ou até ficar sem ele, levando em conta as recomendações que fazemos.

******************************************* Para mais informações sobre e agendamento entre em contato. Ficamos à disposição.

Clínica Dr. Alexandre Wood Branco Av. Manoel Ribas, 84 Mercês - Curitiba-PR Tel. 41 3015-7135 e 41 99824-3938 (whats)

13 visualizações

© 2019 por Fly Assessoria em Comunicação

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social