Buscar
  • Clínica Dr. Alexandre WB

Quando precisa de mastopexia ou só a prótese de silicone resolve?


Mulheres que estão insatisfeitas com a forma e o volume de suas mamas, seja devido à flacidez pós-gravidez, amamentação, perda ou oscilações de peso, envelhecimento, hereditariedade ou gravidade. Mas, quando é indicada apenas a colocação de próteses de silicone e quando é preciso fazer mastopexia (levantar e reposicionar os seios)?

A mastopexia reposiciona a auréola e o tecido mamário, removendo o excesso de pele causado pela flacidez e comprimindo o tecido para compor um novo contorno para a mama, inclusive corrigindo assimetrias. Porém, esta cirurgia não é capaz de alterar significativamente o tamanho dos seios e também não preenche a parte de cima da mama – o colo.

Se o objetivo for também aumentar o volume, é preciso utilizar próteses de silicone, e se a intenção for diminuir, associa-se a cirurgia de redução de mama. Se tem pouca ou nenhuma flacidez, apenas a colocação de próteses de silicone é o suficiente pra aumentar o volume das mamas.

O levantamento dos seios pode ser realizado por meio de diferentes formas de incisões e este assunto será discutido durante a consulta com o paciente. O excesso de pele é removido e o mamilo e auréolas são reposicionados um pouco mais altos do que estavam antes. Se necessário, a auréola pode ser diminuída. Normalmente, a amamentação e a sensibilidade das mamas são preservadas.

Baseado em: bit.ly/2WXUVuN

******************************************* Para mais informações sobre entre em contato. Ficamos à disposição.

Clínica Dr. Alexandre Wood Branco Av. Manoel Ribas, 84 Mercês - Curitiba-PR Tel. 41 3015-7135 e 41 99824-3938 (whats)

160 visualizações

© 2019 por Fly Assessoria em Comunicação

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social