Buscar
  • Clínica Dr. Alexandre WB

Ptose de mamas


Ptose é um termo técnico que se refere a tudo que está abaixo da sua posição original. Trataremos hoje da ptose nas mamas.

Diversos são os motivos que podem levar à ptose, o emagrecimento, a amamentação ou mesmo a ação da gravidade com o passar dos anos. Vale dizer que a falta de hábito de usar sutiã pode avançar o processo para evolução da ptose mamária. Inclusive após a cirurgia com ou sem próteses de silicone.

Então a pele mais flácida cede e o bico dos seios tem a tendência de ficar projetados para baixo, com base nisso foram definidos alguns ‘níveis de ptose’, como pode verificar na imagem, nível 1, nível 2 e nível 3.

Em questão de saúde não há porque se preocupar, exceto em caso de assaduras, mas emocionalmente pode causar alguns transtorno para a mulher, no relacionamento íntimo, ao vestir um biquíni ou mesmo uma roupa com decote.

Nesses casos e dependendo o nível da ptose é possível fazer a Mamoplastia com próteses ou a Mastopexia com ou sem próteses. Na Mamoplastia é feito um pequeno corte por onde as próteses são inseridas, proporcionando volume, projeção e sustentação o que por si só já resolve alguns casos.

Na Mastopexia é retirada pela, normalmente com um corte em T, é possível colocar ou não próteses, de acordo com a expectativa e escolha da paciente.

*************************************************************************************** Realizamos estas e outras cirurgias plásticas, para mais informações sobre entre em contato.

Ficamos à disposição. Clínica Dr. Alexandre Wood Branco Av. Manoel Ribas, 84 Mercês - Curitiba-PR Ficamos à disposição. Tel. 41 3015-7135 e 41 99824-3938 (whats)

36 visualizações

© 2019 por Fly Assessoria em Comunicação

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social