Buscar
  • Clínica Dr. Alexandre WB

OITO HÁBITOS QUE DEIXAM SEU METABOLISMO PREGUIÇOSO


Sem dúvida manter hábitos saudáveis faz toda a diferença para o bom funcionamento do organismo, e o contrário pode estar prejudicando o seu metabolismo e a perda/manutenção do peso. Confira estas dicas:

OITO HÁBITOS QUE DEIXAM SEU METABOLISMO PREGUIÇOSO

1. Pular o café da manhã Durante o sono, seu metabolismo diminui e tomar água em jejum (aguardar uns 20 a 30min) e então tomar o café da manhã, é o toque de despertar, quando você pula a primeira refeição do dia, a mensagem que seu corpo recebe é que ele precisa conservar as calorias.

2. Comer errado pela manhã Também não adianta comer qualquer coisa no café da manhã. Se você pedir uma coxinha na padaria, ou tomar um suco de caixinha, vai se prejudicar médio, longo prazos. Em vez disso, opte por alimentos naturais, com proteínas e fibras, como ovos, iogurte e frutas.

3. Ficar sentada por muito tempo As vezes mal percebemos, mas passamos o dia inteiro sentados, ficar nessa mesma posição por longos períodos coloca seu corpo no modo de conservação de energia, o que significa que o seu metabolismo pode sofrer. A cada um hora pelo menos, levanta-se e de uma movimentada.

4. Não comer proteína suficiente Componente imprescindível para manter um peso saudável, o consumo de proteína promove diversas atividades boas no nosso corpo, como manter/desenvolver músculos e propiciar a sensação de saciedade. Além disso, a digestão das proteínas requer mais energia para quebrar do que a dos carboidratos ou da gordura, e queima mais calorias.

5. Não dormir direito Uma noite mal dormida é o suficiente para deixar você se sentindo lento e prejudicar seu metabolismo. Estudos mostram também que a qualidade do sono interfere diretamente na performance do organismo, no equilíbrio hormonal, etc.

6. Não tomar água o suficiente Em um estudo pesquisadores americanos descobriram que beber 500ml de água já aumenta a taxa metabólica em 30% e que esse pico dura por mais de uma hora. Portanto, beba água ao longo do dia para se manter hidratado e um metabolismo potencializado.

7. Ficar estressada O estressa faz com que o corpo produza um hormônio chamado cortisol, que leva ao aumento do nosso apetite, especialmente por gordices, diminui a vontade de se exercitar e reduz a qualidade do nosso sono.

8. Deixar de fazer treinos HIIT Os treinos HIIT (aeróbicos com alternância de intensidade) ajudam a melhorar a resistência, e a queima de calorias permanece elevada enquanto seus músculos se recuperam, por um bom tempo depois do treino.

Baseado em: glo.bo/2MZ18Cl

9 visualizações

© 2019 por Fly Assessoria em Comunicação

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social