Buscar
  • Clínica Dr. Alexandre WB

NINFOPLASTIA - Cirurgia de redução dos lábios vaginais


Se você sente um desconforto ou dor na prática de exercícios na academia (como ciclismo ou spinning por exemplo), na relação sexual ou mesmo ao colocar alguma roupa mais justa na região da pelve. Essa pode ser a solução dos seus problemas!

O que é? A ninfoplastia, labioplastia ou ainda cirurgia íntima, consiste na redução dos pequenos lábios vaginais, quando estes incomodam estética ou funcionalmente no dia a dia da mulher.

Para quem é indicada? Pode ser realizada nas seguintes situações: • Quando os pequenos lábios vaginais são muito grandes. • Provocam desconforto durante as relações sexuais. • Causam desconforto, vergonha ou baixa autoestima.

Como é feita a cirurgia A cirurgia dura cerca de 40 minutos a uma hora, onde os pequenos lábios são cortados e costurados suas bordas, de forma que não se veja cicatriz.

A sutura normalmente é feita com fios absorvíveis, que acabam por ser absorvidos pelo organismo, não sendo por isso necessário voltar ao hospital para retirar os pontos.

Benefícios da redução dos pequenos lábios vaginais A ninfoplastia melhora autoestima de mulheres que têm vergonha do seu corpo e que se sentem mal por ter os lábios maiores do que o normal, previne infecções porque os pequenos lábios com grande volume podem levar ao acúmulo de secreções de urina que pode causar infecções e porque existe uma maior fricção e formação de feridas.

Além disso, melhora também o desempenho sexual, já que lábios muito grandes podem causar dor durante o contato íntimo ou constrangimento da mulher perante o parceiro. Depois da cirurgia, a mulher sente-se mais confortável com todo tipo de roupas, mesmo que sejam justas, porque os lábios vaginais já não estarão tão proeminentes ao ponto de incomodar.

Quando posso ver o resultado final? Embora a recuperação não seja igual para todas as mulheres, geralmente a cicatrização completa dá-se cerca de 6 meses depois, que é o momento em que a cicatrização finalizou totalmente e o resultado final pode ser observado, mas pequenas mudanças podem ser observadas dia após dia.

* Relações sexuais Podem ser retomadas após 30 ou 45 dias após a cirurgia. É preciso que os pontos estejam resistentes (não estejam visivelmente frouxos) para resistir ao atrito na região e não se abrirem.

* Exercícios físicos É possível retornar gradualmente aos exercícios físicos três semanas após a cirurgia. É indicado evitar exercícios que pressionem a região pressionada, como a bicicleta.

* Sensibilidade A região pode ter diminuição da sensibilidade após a cirurgia, mas a sensibilidade retorna após a cicatrização (cerca de 30 dias). A sensibilidade durante a relação sexual não será alterada. Algumas pacientes ainda relatam aumento da sensibilidade, mas não se sabe se existe algum fator psicológico para essa sensação.

Fonte: https://bit.ly/2PMbwko

******************************************************* Realizamos esta e outras cirurgias plásticas. Para mais informações entre em contato.

Ficamos à disposição. Clínica Dr. Alexandre Wood Branco Av. Manoel Ribas, 84 Mercês - Curitiba-PR Tel. 41 3015-7135

7 visualizações

© 2019 por Fly Assessoria em Comunicação

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social