Buscar
  • Clínica Dr. Alexandre WB

Gordura subcutânea x gordura visceral


O excesso de gordura corporal vai muito além do que somente um problema estético, pois, trata-se de um grande fator de risco para a saúde.

Por consequência de um estilo de vida inadequado, incluindo a falta de atividade física e alimentação desregrada acontece uma elevação da gordura, em especial na região abdominal.

E esta gordura pode se acumular de 2 formas: a subcutânea e/ou a visceral.

O QUE É GORDURA SUBCUTÂNEA? fica localizada logo abaixo da pele, ao toque sente-se que é ‘mole”, é um tipo de gordura mais frequente em mulheres, pois o estrogênio (hormônio feminino) é o que favorece, um pouco mais, o acúmulo de gordura. É menos prejudicial à saúde, se em pouca quantidade.

COMO ELIMINA-LA? Pode ser eliminada com os devidos cuidados com a alimentação, atividades físicas regulares, ou até mesmo, a cirurgia plástica de lipoaspiração, com cuidados posteriores para manutenção.

O QUE É GORDURA VISCERAL? Fica localizada por baixo do músculo abdominal, misturada aos órgãos, tem aparência de “gordura dura”, que estuda a barriga e trás a sensação de ‘estomago alto’. É prejudicial à saúde, pois produz toxinas que afetam o metabolismo. É um tipo de gordura mais frequente em homens, mas todos podem desenvolve-la, pois vem de um aumento gradativo e em decorrência de hábitos de vida inadequados. Portanto, para se reverter este quadro mudanças são necessárias.

A gordura visceral está associada ao aumento de doenças cardiovasculares, aumento da insulina e da glicemia, hipertensão e síndrome metabólica.

COMO ELIMINA-LA? Para elimina-la é preciso abandonar o sedentarismo, o hábito de fumar e o uso de bebida alcoólica, bem como adotar uma alimentação equilibrada. Cirurgia plástica não acessa essa região, e por isso não pode ser útil.

Baseado em: glo.bo/2Tp3LPU ******************************************* Ficamos à disposição. Clínica Dr. Alexandre Wood Branco Av. Manoel Ribas, 84 Mercês - Curitiba-PR Tel. 41 3015-7135 e 41 99824-3938 (whats)

6 visualizações

© 2019 por Fly Assessoria em Comunicação

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social