Buscar
  • Clínica Dr. Alexandre WB

COLA CIRÚRGICA - O que é e quais as vantagens?


Muito tem se falado sobre a cola cirúrgica, trata-se de um material utilizada sobre a cicatriz, explicaremos um pouco mais a seguir. Ela se apresenta em uma fita de tela adesiva e a cola líquida (foto).

O uso da cola cirúrgica tem a vantagem de impermeabilizar a cicatriz que pode ser molhada no dia seguinte, dispensando a troca de curativos. Além disso, como proporciona uma camada adicional de fechamento da cicatriz, diminui a tensão sobre a mesma, colaborando para uma melhora na qualidade final da cicatriz.

Deve-se salientar que a cola cirúrgica funciona como um curativo, impermeabilizando a cicatriz, mas não substitui os pontos!!

Em toda cirurgia devem ser dados os pontos profundos para garantir a firmeza e o fechamento adequado das estruturas, independente se é utilizada cola ou não.

Quase sempre, esses pontos ficam invisíveis, abaixo da pele (subcutâneos, subdérmicos e intradérmicos) e nesse caso, a cola funciona como um curativo que reforça a sutura.

Ou seja, não existe cirurgia sem pontos. Os pontos são feitos da mesma forma com ou sem o uso da cola, e sobre a cicatriz final, é aplicada a cola cirúrgica.

Oferecemos essa opção ao paciente, devido ao alto custo é cobrado à parte. Consulte a respeito de valores.

Fonte: bit.ly/2T48wy8

******************************************* Para mais informações sobre e agendamento entre em contato. Ficamos à disposição.

Clínica Dr. Alexandre Wood Branco Av. Manoel Ribas, 84 Mercês - Curitiba-PR Tel. 41 3015-7135 e 41 99824-3938 (whats)

1 visualização

© 2019 por Fly Assessoria em Comunicação

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social