Buscar
  • Clínica Dr. Alexandre WB

ABDOMINOPLASTIA – Indicações, tipos e combinações


A abdominoplastia é a 2ª cirurgia mais procurada entre nossas pacientes, só fica atrás da cirurgia plástica para colocação de próteses e/ou retirar excesso de pele dos seios.

É indicada para pessoas (de ambos os sexos) que tiveram uma considerável perda de peso, e por mulheres após a gravidez, em ambos os casos, a queixa principal é a sobra e flacidez da pele abdominal. Faz-se também, se necessário, a costura dos músculos para corrigir a diástase (afastamento de determinados músculos abdominais, que ocorre em até 30% das gestações).

Algumas pacientes relatam também, o incomodo com as estrias, causadas pelo estiramento da pele, que pode acontecer durante a gravidez, e a abdominoplastia também pode ser útil nesses casos.

Se a estrias estiverem concentradas na região do umbigo para baixo, são grandes as chances de serem retiradas junto com o excesso de pele, que é removido durante a cirurgia.

ABDOMINOPLASTIA + LIPOASPIRAÇÃO Em alguns casos, quando há gordura localizada, a abdominoplastia pode ser combinada com a lipo, no caso aqui fazemos a vibrolipo (com ou sem enxerto nos glúteos), proporcionando assim um resultado mais harmônico e proporcional.

ABDOMINOPLASTIA + MAMOPLASTIA/MASTOPEXIA De acordo com a necessidade da necessidade da paciente é possível realizar também, na mesma cirurgia a mamoplastia para colocação de próteses nos seios ou a mastopexia para retirada de pele dos seios, com ou sem próteses.

É um pouco mais invasiva sim, porém ao invés de duas cirurgias, que por sua vez, seriam duas anestesias, dois pós-operatórios, faz-se em apenas uma, otimizando a recuperação do organismo, bem como reduzindo os custos.

TIPOS DE ABDOMINOPLASTIA: - Miniabdominoplastia: em alguns casos há uma pequena sobra de pele com ou sem gordura localizada, a cirurgia é realizada na parte inferior do abdômen somente, não é mexido no umbigo e a cicatriz é menor.

- Abdominoplastia convencional ou clássica: é indicada quando é preciso remover uma quantidade maior de pele e gordura. É normalmente feita em toda extensão do abdômen e é feito o reposicionamento do umbigo.

- Abdominoplastia em âncora, segue os mesmos princípios da cirurgia clássica. Porém, esta opção destina-se à pessoas com flacidez exagerada na região do abdômen, formando a famosa “barriga avental”. Nela é feita a retirada de pele vertical e horizontalmente, no formato de uma âncora.

🔺 Você já realizou a abdominoplastia com o Dr. Alexandre? Conte-nos como foi a sua experiência e resultados. Se quiser, pode postar sua foto.

*********************************************** Realizamos estas e outras cirurgias plásticas. Para mais informações entre em contato.

Ficamos à disposição. Clínica Dr. Alexandre Wood Branco Av. Manoel Ribas, 84 Mercês - Curitiba-PR Tel. 41 3015-7135

66 visualizações

© 2019 por Fly Assessoria em Comunicação

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social