Buscar
  • Clínica Dr. Alexandre WB

Abdominoplastia – com ou sem lipoaspiração?



É comum a boa parte das mulheres que tiveram filhos apresentarem o abdômen com excesso de pele, especialmente abaixo do umbigo, eventualmente com estrias e/ou diástase (afastamento dos músculos da parede abdominal). No geral essas mulheres nos procuram em busca da abdominoplastia, cujo objetivo principal é resolver as questões de excesso de pele, flacidez e/ou estrias, diástase.

É bem comum também que essas pacientes apresentem gordura localizada em flancos e costas, principalmente. E é normalmente nesse momento que surge a seguinte dúvida, somente a abdominoplastia resolve ou é preciso fazer lipoaspiração também?! . 1️⃣ se a paciente apresenta apenas a sobra de pele, flacidez e mesmo a diástase somente a abdominoplastia dá um ótimo resultado.

2️⃣ mas se a paciente também apresenta gordura é imprescindível a realização combinada da lipoaspiração, para uma melhora do contorno corporal, com o máximo possível de modelagem da cintura. Nesse caso é possível inclusive realizar o enxerto de gordura nos glúteos, conforme o que a paciente desejar e a quantidade de gordura retirada/purificada. Promovendo assim um resultado mais harmonioso.

Durante a consulta de avaliação, o Dr. Alexandre irá fazer a indicação mais adequada conforme o caso, alinhando o máximo possível com as expectativas do paciente.

******************************************* Para mais informações sobre entre em contato. Ficamos à disposição.

Clínica Dr. Alexandre Wood Branco Av. Manoel Ribas, 84 Mercês - Curitiba-PR Tel. 41 3015-7135 e 41 99824-3938 (whats)

201 visualizações

© 2019 por Fly Assessoria em Comunicação

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social