Buscar
  • Clínica Dr. Alexandre WB

A importância do uso da cinta modeladora no pós-cirúrgico de plástica


O uso de uma cinta modeladora depois da cirurgia plástica é um dos cuidados mais importantes, especialmente após procedimentos como a abdominoplastia e a lipoaspiração, que envolvem normalmente grande descolamento de pele.

⚠️ Os benefícios de sua utilização incluem: • sustentação do corpo para uma melhor recuperação. • mais segurança e menos incômodo no pós-operatório. • fixação e firmamento cutâneo de forma adequada, dificultando o aparecimento de inchaço, facilitando a cicatrização e moldando o novo contorno. • apoio e proteção à área tratada.

Além disso, ajuda a reforçar a musculatura, impede sangramentos e o deslocamento de pele, e colabora para manter a postura ereta, evitando que o abdômen se dobre. Portanto, o uso de uma cinta modeladora depois da cirurgia plástica é essencial para alcançar os resultados desejados e prevenir a flacidez.

⚠️ Como usar a cinta modeladora depois da cirurgia plástica O ideal é que a compressão seja consistente e constante, mas sem que o conforto da paciente seja prejudicado. É importante que a pessoa não use a cinta modeladora em tamanhos menores que suas medidas, pois isso pode causar complicações.

A recomendação, para o pós-operatório da abdominoplastia e da lipoaspiração, é utiliza-la continuamente por 30 a 45 dias, retirando-o, somente, para o banho e drenagem. Ela deve ser ajustado quando começar a ficar frouxa devido à regressão do inchaço.

A peça deve ficar ajustada corretamente ao corpo e não pode marcar a pele. No momento de colocá-la, é preciso ter atenção e cuidado para não machucar a região operada. Ela não deve criar dobras, pois isso pode deixar marcas no local.

É aconselhável, também, utilizar uma fraldinha de pano ou compressas, como entre a pele e a cinta. A paciente deve se orientar sobre qual o modelo de cinta modeladora é o mais indicado de acordo com o procedimento que será realizado. O de colchetes, especificamente, facilita a vestimenta, a retirada e as idas ao banheiro. A cinta pode ser adquirido em lojas de lingerie, de produtos ortopédicos e em clínicas.

É, geralmente, feito de tecido de algodão, o que simplifica a higienização. Para isso, o ideal é esperar um dia de sol e calor, pois ele não pode ser torcido ou lavado à máquina. Água corrente e sabão neutro ou de coco (líquido ou em barra) são suficientes para limpá-la.

Baseado em: bit.ly/2UgTiHb

Aqui na clínica oferecemos toda a linha de cintas, faixas e placas para pós-operatório, facilitando o acesso à nossas pacientes, com entrega diretamente no hospital. E passamos as orientação necessária para caso queiram adquirir fora.

*********************************************** Para mais informações entre em contato.

Ficamos à disposição. Clínica Dr. Alexandre Wood Branco Av. Manoel Ribas, 84 Mercês - Curitiba-PR Ficamos à disposição. Tel. 41 3015-7135 e 41 99824-3938 (whats)

41 visualizações

© 2019 por Fly Assessoria em Comunicação

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social