Buscar
  • Clínica Dr. Alexandre WB

7 dicas para não voltar a engordar após a cirurgia plástica


Sem dúvida está é uma das ‘preocupações’ das pacientes que nos procuram, depois das questões que envolvem riscos, dor, recuperação, vem esta sobre o reposicionamento e aparência do umbigo após a cirurgia. A resposta é SIM, é possível.

Além de prezar pela padrão técnico da abdominoplastia em si, nós também prezamos muito por estes ‘detalhes’, como deixar o umbigo o mais natural possível, cicatriz fina, etc. Sendo estas, uma das nossas especialidades, pois influencia de sobremaneira no resultado final da cirurgia e na satisfação da paciente.

Entenda um pouco mais sobre o que acontece com o seu umbigo após a abdominoplastia. A abdominoplastia é um procedimento cirúrgico, que tem o objetivo de retirar o excesso de gordura e de pele do abdômen, afim de amenizar a flacidez da barriga. Esta cirurgia pode ser feita em homens e mulheres, mas geralmente, ela é bastante procurada por mulheres após terem filhos ou por pessoas que possuem excesso de pele na região da barriga por fatores genéticos associados a estilo de vida não saudável.

Há ainda também uma grande procura por pessoas que perderam grande quantidade de peso, seja através de dieta ou cirurgia.

Mas o que tem por trás do umbigo? O umbigo é uma cicatriz da queda natural do cordão umbilical, ele não possui nenhuma ligação com os órgãos. Apesar de simples, não conseguimos imaginar um abdômen sem o umbigo. Ele faz parte da estética corporal.

Conquistando um umbigo bonito Após cirurgia de Abdominoplastia, muitos pacientes ficam com a sensação de que o umbigo mudou de lugar, ou seja, que ele “subiu”. Mas, é importante entender que o umbigo apenas voltou para sua posição original.

A flacidez na barriga, por motivos de gravidez ou excesso de peso, faz com que o orifício do umbigo acompanhe o caimento da pele, mas o pedículo (fundo do umbigo) continua preso no mesmo local de antes. O que muda de lugar é a pele do abdome. Como a paciente estava acostumada com a posição mais baixa do umbigo, este é o motivo para explicar a estranheza com relação à nova posição do umbigo após a abdominoplastia.

A posição do novo umbigo ficará aproximadamente na altura onde seria o cordão umbilical, ou seja, não mudou. Quando o umbigo é refeito, a cicatriz desse procedimento fica escondida dentro da cavidade umbilical, ou seja, fica o mais camuflada possível.

Baseado em: bit.ly/2Ug1QxG


174 visualizações

© 2019 por Fly Assessoria em Comunicação

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social