Buscar
  • Clínica Dr. Alexandre WB

5 PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE A ABDOMINOPLASTIA


1) “Após a cirurgia, fiquei com a impressão de estômago alto. Isso que me incomoda, é normal?” A queixa de “estômago alto” acontece principalmente nos primeiros meses após a cirurgia. Ela é associado ao edema (inchaço) causado pela organização dos tecidos de cicatrização. A drenagem linfática pode ajudar bastante nesses casos. Porém em alguns casos, trata-se de gordura visceral, a lipo e abdominoplastira retira boa parte da gordura superficial, que fica depositada entre a pele e o músculo, porém não tem acesso a gordura visceral, que a qual se instala na parte interna do abdômen, entre os órgãos. Para casos como esse a paciente vai ter que se dedicar a às atividade físicas , fortalecendo também a musculatura e a uma dieta saudável e equilibrada. Aliás vale para todas. Alguns casos ainda, podem estar relacionados a problemas digestivos , como hérnia de hiato, gastrite , intolerância a glúten ou à lactose. E a paciente deve passar por uma avaliação de um médico gastroenterologista.

2) “Eu achava que depois da abdominoplastia a minha barriga ficaria reta, mesmo sentada. Hoje ela fica com dobra quando sento. É normal?” É muito frequente a paciente achar que a barriga sempre vai ficar reta e esticada – mesmo sentada. É preciso lembrar que cada caso é um caso. Quem tem muita pele, com flacidez e estrias, tem um resultado diferente de quem tem pele mais firme e sem estrias. O resultado varia muito de pessoa para pessoa, e a queixa de dobra e sobra de pele ao se sentar pode acontecer – é natural e anatômico ter esta “folga” de pele quando se está sentada, para poder ficar com o abdome esticado quando ficar de pé. 😉

3) “Passei pela abdominoplastia recentemente e sinto que a barriga abaixo do umbigo ficou dura. Isso é normal?” É possível que isso aconteça após a cirurgia, sendo um seroma ou um hematoma (acúmulo de líquido ou de sangue). Às vezes, mesmo cuidando para não forçar a região, você pode se movimentar sem querer (durante a noite ou tossir) e isso acontecer. Geralmente o organismo reabsorve e volta ao normal, mas a drenagem linfática e o ultrassom ajudam bastante. Lembrando sempre que antes de 6 meses as cicatrizes ainda não estão “maduras” e por isso acontece a sensação de “enduramento”.

4) “Fiz abdominoplastia há mais de 6 meses e recentemente fui pra academia, mas sinto dor na região do umbigo. Isso é normal depois de tanto tempo?” O retorno às atividades normais e à academia pode ser doloroso, sim. O processo de cicatriz que varia de pessoa para pessoa, mas em geral o nosso corpo precisa de 3 meses para chegar no ponto em que a cicatriz está perto dos 70% de recuperação. A partir daí é possível retornar a algumas atividades físicas. Mas para ficar 100%, pode demorar mais de 1 ano. Enquanto isso, você pode ter a sensação de “repuxamento” e dor.

5) “Depois que eu fiz a cirurgia, posso engravidar? A pele vai conseguir esticar?” A capacidade da pele em esticar é enorme. Porém, o ideal é não engravidar depois da cirurgia para não comprometer o resultado. A gestação muda muito o corpo e não é possível refazer a cirurgia do abdome (salvo raros casos). Planeje bem antes de operar. Baseado em: bit.ly/2BrBm4a

*************************************************************************************** Para mais informações sobre esta e outras cirurgias, entre em contato. Atendimento telefônico para agendamentos até 21/12 e depois somente após o dia 7/1.

Ficamos à disposição.

Clínica Dr. Alexandre Wood Branco Av. Manoel Ribas, 84 Mercês - Curitiba-PR Ficamos à disposição. Tel. 41 3015-7135 e 41 99824-3938 (whats)

5 visualizações

© 2019 por Fly Assessoria em Comunicação

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social