Buscar
  • Clínica Dr. Alexandre WB

10 IMPORTANTES DICAS DO PRÉ-OPERATÓRIO para que a sua cirurgia seja um sucesso




1) SOBRE O MÉDICO CIRURGIÃO Sem dúvida o 1º passo para uma cirurgia bem sucedida é a formação, experiência, competência, histórico e resultados do médico escolhido. Procure se informar sobre o seu cirurgião, antes mesmo de agendar a sua consulta de avaliação, pesquise o nome do profissional no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (www2.cirurgiaplastica.org.br), para confirmar que ele tenha a formação exigida (médico especialista).

2) O PRÉ-OPERATÓRIO O período pré-operatório é muito importante, pois é o momento em que paciente e médico se conhecem, de fazer exames e retirar dúvidas. Não se submeta a uma operação sem cumprir esses passos.

3) PROGRAMAÇÃO O melhor momento para ser submetida a uma cirurgia é quando o paciente consegue se organizar para não ficar preocupada com assuntos ligados ao trabalho, família, etc. No pós-operatório, o restabelecimento da sua saúde é a prioridade, então se programe para tirar os dias de repouso indicados pelo cirurgião, com os gastos, alimentação, medicamentos e demais cuidados necessários.

4) FUMO, BEBIDA ALCÓOLICA É importante que o paciente tabagista esteja ciente do aumento dos riscos de complicações cirúrgicas. Por isso, é importante tentar eliminar o cigarro da rotina por, no mínimo, 30 dias. Além disso, evite ingerir bebidas alcoólicas pelo menos 5 dias antes da cirurgia.

5) USO DE MEDICAMENTO (anticoncepcional, hormônios ou qualquer outro de uso contínuo). Defina com o seu médico sobre a necessidade de fazer uma antes da cirurgia, pois pode aumentar os riscos em alguns casos.

6) HIGIENE PESSOAL Recomendamos que você tome banho com sabonete neutro, lave os cabelos e seque bem, no dia anterior ou da cirurgia. Alguns médicos orientam que as pacientes não realizem depilações próximas à área a ser operada, entretanto, confirme com o seu cirurgião dias antes do procedimento.

7) PREVINA O SURGIMENTO DE ESTRIAS É preciso hidratar bem, o ideal é que você passe creme duas vezes ao dia, principalmente, na área a ser operada. Na consulta médica converse sobre o assunto com o seu o cirurgião.

8 ) CONVERSE COM O SEU MÉDICO ALGUNS DIAS ANTES DA CIRURGIA Algumas pacientes passam por consulta, fazem os exames e agendam a cirurgia pra dali um, dois meses, recomendamos que agende uma consulta pré-operatória alguns dias antes, para que possam ser passadas as orientações e esclarecer as possíveis dúvidas. Certifique-se também sobre a compra de cintas, sutiã cirúrgico, faixa, etc.

9) DIA ANTERIOR À CIRUGIA Procure se alimentar sem exageros, e se programar pra dormir mais cedo, para que esteja o mais tranquila possível. Confira algumas regras: - Esteja sem esmalte na unha e sem maquiagem - Organize seus exames, documentos pessoais e a guia de internamento entregue pela equipe da clínica. - Separe roupas leves e fáceis de vestir,para a sua saída do hospital. De acordo com o combinado na clínica, leve ou confirme (via telefone ou whats) o envio da sua cinta e/ou sutiã cirúrgico, faixa, meias cirúrgica, etc. - Leve um acompanhante de sua confiança, e que preferencialmente te apoie, é importante estar com uma pessoa parceira nesse momento.

10) NO GRANDE DIA - É obrigatório o jejum absoluto de 8 horas (inclusive de água) antes da cirurgia ou conforme orientação do seu médico. - Chegar no Hospital na data e horário determinada na guia de internamento - Não leve para o hospital joias, bijuterias, relógios e objetos de valor. - Se você faz uso de lentes de contato, prótese dentária ou piercing deverá retirá -los de preferência em casa. - Mantenha seu pensamento positivo, e confie a equipe cirúrgica.

Baseado: em bit.ly/2r0wm1G

******************************************************************************************** Ficamos à disposição. Clínica Dr. Alexandre Wood Branco Av. Manoel Ribas, 84 Mercês - Curitiba-PR Tel. 41 3015-7135 e 41) 99824-3938 (whats)

5 visualizações

© 2019 por Fly Assessoria em Comunicação

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social